Redação
A terceira noite da Semana da Cultura Gospel, com o tradicional evento Yahweh Shammah, foi marcada não apenas por louvor e celebração, mas também por importantes anúncios para o futuro de Simões Filho. Em entrevista aos portais REDE IMPRENSA E Informe Baiano, durante a programação desta terça-feira (27), o Prefeito Del Soares confirmou que, logo após o encerramento do evento, o município dará novos passos com autorizações de obras e avanços em áreas essenciais.
Del destacou a importância histórica do Yahweh Shammah, que hoje integra oficialmente a Cultura Gospel do município. Segundo ele, o projeto nasceu no coração do ex-prefeito Diógenes Tolentino, tornou-se lei e segue sendo aprimorado. “O Yahweh tem uma história muito linda que Deus colocou no coração do ex-prefeito Diógenes. É uma lei aprovada, e nós estamos aprimorando e melhorando a adoração ao Senhor a cada dia, convidando toda a Região Metropolitana para participar desse evento”, afirmou.
O prefeito reforçou que o objetivo da gestão é elevar o padrão dos eventos da cidade e fortalecer o sentimento de pertencimento da população. “Vamos trabalhar para que as pessoas tenham prazer de vir a Simões Filho. Nosso objetivo é trabalhar pela população, avançar, ouvir as pessoas e fazer aquilo que o povo deseja, para que nossa cidade continue se desenvolvendo e se tornando referencial para outras cidades”, disse.
Prefeito Del confirmou que, logo após o Yahweh Shammah, a Prefeitura estará autorizando novas ordens de serviço e ampliando ações estratégicas:
Educação: fortalecimento de programas importantes e ampliação do ensino de Robótica;
Saúde: retomada de avanços com nova empresa na gestão do Hospital Municipal e também na UPA, buscando mais agilidade e eficiência;
Infraestrutura de Saúde: duas obras de postos em execução e conquista de cinco UBSs junto ao Governo do Estado;
Creches: quatro unidades em andamento e autorização de mais uma ordem de serviço;
Esporte: autorização de um espaço esportivo em Aratu e ordem de serviço para o Campo de Futebol no KM 25;
“Nosso objetivo é fazer parcerias para que o benefício chegue à população”, pontuou o Chefe do Executivo.
Em entrevista, o gestor municipal explicou que a parte de alta complexidade é de responsabilidade do Governo do Estado. Ele reconheceu investimentos feitos na gestão anterior de Diógenes, mas reforçou que o município segue cobrando mais apoio para ampliar os atendimentos. A meta, segundo Del, é zerar filas, realizar mutirões, cirurgias e exames, garantindo que os benefícios cheguem a todas as comunidades.
A 3ª noite do Yahweh Shammah, portanto, uniu fé, adoração e também esperança em novos avanços, reforçando a mensagem de que o evento é espiritual, cultural e também um momento de renovação de compromissos com o desenvolvimento de Simões Filho.
rede Imprensa
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Polícia deflagra operação contra fraude em postos na RMS; grupo usava chips para manipu...
Prefeito Del Soares anuncia novidades e ordens de serviço para Simões Filho após o Yahw...
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SIMM nesta quinta (29)
Confira as vagas de emprego disponibilizadas pelo SineBahia nesta quinta (29)